quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Máscara




MÁSCARA
      Impossível fugir do clichê dizendo que todos nós usamos máscaras.. é que são tantas as máscaras que acabamos nos acostumando, tanto, que nem percebemos as diferentes faces que elas nos emprestam. Tampouco podemos distinguir um lobo no meio do rebanho.
       Teremos que, constantemente, nos proteger de nós mesmos?
       Algumas chegam a nos dar calafrios, outras nos são motivos de orgulho; algumas nos dão alegria, outras tantas mal reconhecemos; algumas nos foram impostas, outras nós mesmos criamos.. Elas representam todos os nossos medos e ao mesmo tempo em que se apresentam como um elemento inspirador elas podem enfraquecer-nos.
       Mas o difícil mesmo é descobrir com qual delas mais nos identificamos. E viajamos, então, para dentro de nós mesmos, numa busca infinita de um encontro que está marcado sem data nem local exatos.. mas está marcado.

       Para a garantia da sobrevivência eu vejo como indispensável o uso de máscaras. O líder não deixa de ser a máscara da massa.

       Tu me desejas. E um dia maravilhoso, posso até ter, mas sem máscaras sei que será impossível. A liberdade que me é tão cara pode estar condicionada a essa máscara mais contumaz, que de meu uso costumeira se fez. Ou se faz.

        Em fim, nos emprestarmos para essas máscaras é normal. O que me preocupa é quando usamos as máscaras para nós mesmos.

Nenhum comentário: